por Daniel André Teixeira'

The night has standing tall. Late hours.
He left her safe in her home, gave her a goodnight kiss in a way that resemble a promise that tomorrow he would see her again and hold her once more.


The door closed and he was on his way home. City lights brightened the way between the dark that the night had as a ally. But despite that scenario he was happy.


He knew that for her he would do that walk home beside her forever, because she deserved his attention, his effort to make her happy. He knew that she liked every minute of that travel and loved every demonstration of affection that he could do for her happiness to be real.
The miles were the same, but the story of the walk was different every night.


That night he was seated in a bus stop. Saw one of that city lights up high and took a photo. Not because of the beauty of it, it's because every time that he will see that photo he will remember those nights and know that he meant something to someone else ... someone that he loves the same way she loved him.





Deixa que eu esteja aí, contigo.
Que eu te seduza como ninguém.
Que te conquiste todos os dias como nunca viste.

Deixa que seja alguém que não abdicas.
Aquele que te entende e procura, que vai querer saber como estás. Deixa que entre no teu mundo com um toque só meu para teu prazer.

Deixa que te mostre o que a vida tem para te dar, que te possa fazer redescobrir um Mundo que vai ser visto só com os nossos olhos, só para tu entenderes. Deixa que te abra a porta às tentações que tenho para te oferecer.

Deixa que caminhe ao teu lado e que possamos desbravar um trilho só nosso. Deixa que ouça o teu silêncio, que sinta os teus calafrios, que acalme os teus medos.

No fundo, apenas deixa.
Deixa que te ame como mereces.





Este é dos textos mais difíceis que farei na minha vida. Tudo porque é difícil dizer adeus a algo que me marcou tanto como a caminhada que vocês fizeram e na qual estive ao vosso lado.

Começou para mim no dia 27 de Agosto.
Fui seduzido com um projeto por um amigo, que acreditou que eu seria uma mais valia como vosso treinador e que, como adjunto, teria o efeito necessário para que fossem sempre melhores. Disse que sim, e desde aí nunca duvidei que vocês acabariam no topo da classificação como campeões.

Mais do que criar jogadores e cultura de jogo fizemos para que vocês pudessem moldar a vossa personalidade, com as vossas perguntas, dúvidas e comportamentos. Criamos um grupo unido, alegre, irreverente (ou não fossem miúdos) mas também com a vontade de vencer. Porque isso é formar: moldar para crescer e vencer.

Nunca duvidamos de vocês, porque vocês nunca duvidaram de nós. Quando o mundo apresentava problemas vocês mostravam as soluções dentro de campo. Sentiram a vontade de vencer, quiseram isto mais do que qualquer outros que nos defrontaram. Apesar de tenra idade vocês foram guerreiros e nós generais de uma tropa cheia de talento. O resultado está à vista e vocês são os protagonistas, parabéns pelo campeonato.

Aprendi muito com vocês. Tenho comigo uma camisola assinada por todos no meu aniversário (com uma vitória sobre o Dragon Force nesse mesmo dia) que irei estimar para sempre. Criei palestras para vocês, treinos específicos para que melhorassem a cada sessão e partilhei uma viagem de Natal que decerto ninguém vai esquecer. Foram parte da minha realidade, sofri como um louco a cada jogo, lance e jogada; vibrei com cada golo e vitória que conquistavam. Nesta aventura cheguei a ser "insurrecto" mas também apelidado por adversários como o "melhor adjunto do campeonato". Medalhas que se levam nesta vida, mas acima delas todas é a sensação que tinham quando me chamavam "mister" como acto de respeito.

Como vos disse desde o primeiro dia vocês são os melhores do Mundo e se me posso considerar campeão foi porque vocês tornaram isso possível. Acolheram-me como um de vocês e isso deixa-me orgulhoso, acredito que seja sinal que fiz um bom trabalho.

Não tenho dúvidas que deram tudo o que tinham este ano, nada temos para vos apontar. Não ouviram outras vozes sem ser as nossas e se houve tropeções aí estamos para assumir alguma falha. Cumpriram, desde aquele que fez todos os minutos, até àquele que ajudava a equipa entre espaços. Todos foram importantes e merecem as faixas que ganharam.

Eis que chega ao fim da época. Apesar de ser uma decisão que alguns já tinham conhecimento deixei que isso não chegasse a vocês para que o foco não se perdesse com a notícia. Acredito que cumpri com a palavra com o meu mister e amigo e que o meu trabalho foi bem feito. Tenho de agradecer ao Nun'Alvares a possibilidade de ter feito parte da equipa técnica dos infantis e com isso ter trabalhado e conhecido pessoas que vou estimar mesmo estando longe (Contrato e Nandinho obrigado me tornarem um dos vossos). A cortina caiu e com ela despeço-me do cargo e do clube que me abriu a porta.

O futuro não me diz se o futebol está no horizonte, mas o importante é sair de cabeça erguida e seguir em frente.

Foi uma honra ser vosso treinador.

Obrigado, por tudo.
Até sempre maltinha.



Caminhamos a passos largos para o festival de verão religioso que faz o mundo parar principalmente para aqueles que fazem preces: está aí o Fatima's Alive 2017.

É verdade caro fiel seguidor de Cristo e afins, dia 13 de Maio o Papa "Chico" sobe ao palco principal do Santuário para dar show nocturno na procissão das velas e depois faz um encore com mais uma missa. Decerto não vais querer perder a chance de gastar 500€ por um saco cama para acampares a milhas do santuário ou, depois de teres caminhado centenas de quilómetros ficares em pé e veres ao longe uma mancha branca a quem vais rezar e cantar "hits" como o "obrigado senhor".

Apesar do cartaz parecer fraco visto que é só "Chico" a abrilhantar a coisa não fiques a pensar ficar em casa. Junta-te à malta que veio nas procissões, nas excursões e até mesmo aqueles que fizeram a caminhada entre quelhos de estrada sujeitos a chegar a Fátima na parte da frente de uma Toyota de carga. Convive, troca terços e postais de Nossa Senhora. Aproveita o momento.

Não pensem que os mais novos ficaram esquecidos. Aqueles que estão mais habituados aos Sudoestes e Queimas desta vida também têm espaço neste festival visto que haverá Wi-Fi no recinto. Portanto jovem, aparece, tira fotos e partilha no Instagram com hashtags como #PapaChicoRules #Fatima4Ever #FatimaNoFilter #FeliznaFé #SoFaltaoAoki.

O palco está montado e caso venhas cansado e perdido não te preocupes, é fácil de encontrar: tem um terço gigante da Joana Vasconcelos, mesmo que não tenha um propósito próprio para o festival, ao invés de por exemplo uma barraca da SuperBock.

Tudo dito, dia 13 de Maio o Papa Francisco vai dar orações já conhecidas e outras novas para que o soundtrack deste festival seja celestial. Para quem vai aproveitem tudo.

Deixa-me caminhar contigo.
Sentir o trilho que fazes, seguir as pisadas que vais deixando. Deixa que seja testemunha da tua felicidade, cúmplice dos melhores momentos da tua vida.


Permite-me que seja espectador dos teus momentos, que esteja ao teu lado para criar uma memória que não esquecerás. Que te possa contemplar, nem que seja apenas com o olhar e em silêncio, quando te deixas levar pelo mundo e as suas fantasias. Contigo vou unindo a minha realidade com a tua de um modo que só nós entendemos.


Contigo, enquanto te dou a mão, sou sortudo no Mundo porque vislumbro o brilho dos teus olhos bem de perto. Quando me abraças sei que faço parte do teu ideal, do teu bem estar.
Aceito os teus desafios, não dispenso as nossas brincadeiras e anseio sempre pelos nossos escapes. Conquistaste-me com o teu jeito de ser.


Vivendo todos estes momentos tenho ainda mais certezas que te amo, porque tudo faz mais sentido contigo.


(Foto: Daniel André Teixeira©)