por Daniel André Teixeira'

Aquele Amigo

Leave a Comment



O porto seguro nas marés complicadas.
Traz consigo o silêncio e o sabor que precisamos. A companhia perfeita que não faz perguntas e que parece trazer todas as respostas. O veículo apropriado numa viagem que parece a mais acertada.

Com um gole de licor num simples cálice eis que surge o tal companheiro que melhor aconselha em momentos e noites em que a mente parece bloquear.

Estás sempre por ai. Pronto para te assumires como solução seja num balcão de um bar sempre disposto a ser a tentação servida pronta a seduzir uma cabeça atormentada ou numa prateleira sempre limpo e cristalino apenas aguardando para saber qual o licor que vai dançar contigo aquele tango que tanto tu dominas.

És apenas a ferramenta inocente para a escapatória que o momento pede. É o teu trabalho, a tua função. Depois da tua companhia e toque fica sempre a sensação (ou ilusão) que podes ser a luz da clarividência ou o modo certo para ver o que nos deixa menos bem.

És a saída fácil, todos nós sabemos disso, mas por vezes a complicação de uma vida leva-nos a ti, a ceder ao teu encanto, para a tal viagem que nos teleporta para uma sensação de menor pressão ou tristeza.

Quem abusa da tua companhia sabe que há consequências, porque o amigo fiel a cada gole pode ser aquele que te trai e te faz arrepender. Lida com ele com moderação para que a viagem possa acontecer, mas sem acidentes que te façam penitenciar o momento em que pediste aquele tal cálice como parceiro.

0 comentários:

Enviar um comentário