por Daniel André Teixeira'

Obrigado Campeões

Leave a Comment




Este é dos textos mais difíceis que farei na minha vida. Tudo porque é difícil dizer adeus a algo que me marcou tanto como a caminhada que vocês fizeram e na qual estive ao vosso lado.

Começou para mim no dia 27 de Agosto.
Fui seduzido com um projeto por um amigo, que acreditou que eu seria uma mais valia como vosso treinador e que, como adjunto, teria o efeito necessário para que fossem sempre melhores. Disse que sim, e desde aí nunca duvidei que vocês acabariam no topo da classificação como campeões.

Mais do que criar jogadores e cultura de jogo fizemos para que vocês pudessem moldar a vossa personalidade, com as vossas perguntas, dúvidas e comportamentos. Criamos um grupo unido, alegre, irreverente (ou não fossem miúdos) mas também com a vontade de vencer. Porque isso é formar: moldar para crescer e vencer.

Nunca duvidamos de vocês, porque vocês nunca duvidaram de nós. Quando o mundo apresentava problemas vocês mostravam as soluções dentro de campo. Sentiram a vontade de vencer, quiseram isto mais do que qualquer outros que nos defrontaram. Apesar de tenra idade vocês foram guerreiros e nós generais de uma tropa cheia de talento. O resultado está à vista e vocês são os protagonistas, parabéns pelo campeonato.

Aprendi muito com vocês. Tenho comigo uma camisola assinada por todos no meu aniversário (com uma vitória sobre o Dragon Force nesse mesmo dia) que irei estimar para sempre. Criei palestras para vocês, treinos específicos para que melhorassem a cada sessão e partilhei uma viagem de Natal que decerto ninguém vai esquecer. Foram parte da minha realidade, sofri como um louco a cada jogo, lance e jogada; vibrei com cada golo e vitória que conquistavam. Nesta aventura cheguei a ser "insurrecto" mas também apelidado por adversários como o "melhor adjunto do campeonato". Medalhas que se levam nesta vida, mas acima delas todas é a sensação que tinham quando me chamavam "mister" como acto de respeito.

Como vos disse desde o primeiro dia vocês são os melhores do Mundo e se me posso considerar campeão foi porque vocês tornaram isso possível. Acolheram-me como um de vocês e isso deixa-me orgulhoso, acredito que seja sinal que fiz um bom trabalho.

Não tenho dúvidas que deram tudo o que tinham este ano, nada temos para vos apontar. Não ouviram outras vozes sem ser as nossas e se houve tropeções aí estamos para assumir alguma falha. Cumpriram, desde aquele que fez todos os minutos, até àquele que ajudava a equipa entre espaços. Todos foram importantes e merecem as faixas que ganharam.

Eis que chega ao fim da época. Apesar de ser uma decisão que alguns já tinham conhecimento deixei que isso não chegasse a vocês para que o foco não se perdesse com a notícia. Acredito que cumpri com a palavra com o meu mister e amigo e que o meu trabalho foi bem feito. Tenho de agradecer ao Nun'Alvares a possibilidade de ter feito parte da equipa técnica dos infantis e com isso ter trabalhado e conhecido pessoas que vou estimar mesmo estando longe (Contrato e Nandinho obrigado me tornarem um dos vossos). A cortina caiu e com ela despeço-me do cargo e do clube que me abriu a porta.

O futuro não me diz se o futebol está no horizonte, mas o importante é sair de cabeça erguida e seguir em frente.

Foi uma honra ser vosso treinador.

Obrigado, por tudo.
Até sempre maltinha.

0 comentários:

Enviar um comentário