por Daniel André Teixeira'

Trump vs Hillary: ContraPontos

1 comment


Três debates e uma campanha eleitoral nos EUA cheia de momentos a recordar para a decisão de 8 de Novembro, na votação que decide o sucessor de Barack Obama.
Depois de ter visto os três confrontos e o modo de estar dos candidatos Donald Trump e Hillary Clinton, deixo aqui os ContraPontos sobre o assunto. Comecemos:


  • Este confronto pela Casa Branca é muito como no secundário entre o Bully e a rapariga mais responsável da turma: O primeiro usa a bazófia de quem "faz e acontece" e que manda no pátio acreditando que isso basta para mandar na turma; a segunda quer o lugar do poder porque pretende ser a mulher que muda um panorama dominado por homens;
  • Trump é desbocado, insolente, pouco respeitador, senhor do seu nariz e arrogante. Hillary é esposa de Bill Clinton. Quem diria que mesmo com esse poderoso "handicap" ela ia ser favorita numa corrida presidencial?
  • Tu sabes que tens tudo para vencer quando só tens de parecer mais competente que o teu adversário. Se Hillary pusesse uma figura de cartão no seu lugar nos debates ganhava fácil na mesma;
  • Perante a troca de ideias Hillary ambiciona ser a mulher que leva o país para a estabilidade e igualdade entre classes; Trump descobriu as palavras "ISIS", "México", "muro", "Rússia" e "China" e agora não quer outra coisa.
  • Se Trump ganhar os EUA serão governados por um bilionário excêntrico pronto a fechar fronteiras e a querer preparar a próxima grande Guerra Mundial e sendo feliz seja qual for o desfecho; Se Hillary ganhar o seu esposo Bill Clinton volta à Sala Oval onde foi muitas vezes feliz com os desfechos de Monica Lewinsky;
  • Hillary é acusada de eliminar emails importantes e de caracter nacional; Trump é acusado de assediar mulheres porque é famoso e acha que isso basta. Ou seja, ela pensa que é tudo para apagar, o outro só quer se não for a pagar ...
  • Ao início foi giro imaginar que um tolo sem noção da realidade podia realmente tomar conta de uma superpotência internacional. Mas depois percebemos que Trump estava mesmo a falar a sério e que até pensava ganhar. Aí o Mundo achou por bem parar com a graçola.
  • De momento os únicos estados dos EUA que não apoiam Hillary deve ser aqueles que têm os alpendres das casas com a bandeira das confederações, onde a malta mastiga tabaco enquanto limpam as carabinas e onde o mais inteligente da zona tem apenas quatro dentes e um chapéu de palha. Aí Trump tem pelo menos 4 votos (o resto da malta não foi à escola para sequer conseguir pôr um "X" no boletim);
  • No dia 8 de Novembro os EUA vão a votos e vão escolher entre um homem que já teve um reality show e uma mulher que aguentou toda uma novela quando o marido mandava no país.


1 comentário:

  1. Uau, a tua ignorância sobre ambos os candidatos é abismal.

    Mas vou-me só referir ao facto de acusares o Trump de querer começar uma guerra mundial. É algo tão estupido de dizer quando o próprio adimitiu querer unir forças com a Rússia para derrotar os Daesh enquanto a Clinton defende uma no fly zone na Síria, o que seria considerado um ato de guerra contra a Síria e contra a Rússia.

    E gostava também de falar desse comentário sobre as gentes do estados em que Trump sai vitorioso. Thank God são eles a votar e não tu. Tanto o criticaste mas com as coisas que dizes tornas-te igual ou pior a ele.

    Tentaste ser engraçado e seguir os que não percebem nada de política (nem querem perceber). Se realmente fizesses a tua pesquisa terias visto, no mínimo, que a Hillary é tão má como Trump para ser Presidente dos EUA. Na minha humilde opinião, o Trump seria o menos mal de dois males, apenas por não concordar com muitas medidas que a Hilarry defende e pelos seus atos suspeitos em relação a emails e fraude de eleiçoes.

    ResponderEliminar