por Daniel André Teixeira'

Sobre mim e o blogue




  • ContraPonto
    • Combinação de vozes em simultâneo numa textura coerente (MÚSICA) ;
    • Elemento que estabelece contraste;
Porque nem tudo tem de ser igual. As vezes precisamos de algo que defina a diferença, que nos traga coisas novas e sensações que os momentos escasseiam em criar.

O ContraPonto é um espaço mais intimista, onde tudo é tema, mas relatado de um modo mais cuidado, ao sabor de quem o escreve. Aqui não é certa a temática, nem tem que o ser. O autor teima a que cada texto seja criada uma atmosfera que possa levar o leitor a algo diferente do habitual. Este é o seu canto, onde vai deixando os seus pensamentos e utopias.

O autor, acreditando que o seu potencial consegue tal criação, tem como missão criar um lugar onde se pode calmamente apreciar um texto, desenhar uma história na mente de quem lê e poder criar fome de leitura a cada artigo. Tal como quando estamos num lounge, num momento pessoal ao ouvir aquela música ou num local que nos transmite tranquilidade sem o qual não passamos: estamos bem, em paz e a disfrutar do momento.

Estava na altura de arriscar. De tentar sozinho.
O ContraPonto aparece num momento em que, com textos soltos, crio desafios e faço algo de positivo com as palavras que edito. É um travão ao que fiz até agora. Este será o meu bloco de notas onde vou riscar bem menos frases. Este será sempre um local de argumentação, porque nem todos vivemos a vida (nem a lemos) da mesma maneira. Vejo este blog como aquele momento em que me sento perante um caderno e tento, com a ajuda das palavras certas, pinto a tela que a minha mente transmite para que o leitor possa visualizar bem a pintura para a poder chamar (quem sabe) de arte.

Muitos que me conhecem sabem que por vezes digo que ouço vozes na cabeça. O que podia ser uma argumentação fantástica para me internar num qualquer hospício eu prefiro que seja algo útil para que possa criar crónicas contrastantes onde deixo que essas vozes se exclamem à sua vontade. Várias vozes, uma cabeça, um espaço para as ter todas juntas.

Como um bom contraste, nem tudo serão letras. Almejo poder criar um projecto alicerçado em textos, vídeos e fotografias sempre com a finalidade de criar boas memórias.

Como referi, este é o meu bloco de notas. Apreciem.

Daniel André Teixeira 

0 comentários:

Enviar um comentário