por Daniel André Teixeira'

Porto

Leave a Comment

Porque se Lisboa é menina e moça, tu és mulher feita.

Por entre as tuas ruas de encanto único respira-se a tua personalidade, no ar dos que vivem no teu regaço há o orgulho de quem sente ser algo que em nada é igual ao resto do Mundo.
A tua gente não tem comparação. É de ideais, com a frontalidade e garra de quem não se deixa pisar, com a marca daqueles que sabem que são raça e querer e vêem no Porto o seu símbolo, o seu orgulho.
Mulheres de barba rija e homens de peito feito, a imagem já te acompanha desde sempre.

Em ti saboreia-se o cálice de uma vida, espelhado em garrafas que sustentam o vinho cuidado pelas tuas vinhas; À mesa és inigualável quando queremos o que é só teu: a francesinha. Revestes-te de diversidade, onde o Moderno encontra o Vintage e onde o luxo se encontra com o lazer mais comum. Crias o cenário para noites únicas nas tuas Galerias, mas deixas espaço para o descanso e tranquilidade nos teus Jardins num Palácio de Cristal.

Não dá para descrever como te unes de modo solene a Gaia, casamento eterno e sem par num compromisso marcado por aço e rio que é de ouro, digno das sempre eternas fotografias que quem observa tal abraço não passa sem registar.

Beleza intocável, impossível de ser retocada. Mexer em ti é heresia, atentado a tudo que essas tuas paredes que ostentas depois de tantos encontros, desencontros, amores e dissabores que viste passar.

Isto é o Porto.
E não podia ser de outra maneira.

0 comentários:

Enviar um comentário