por Daniel André Teixeira'

"Normal" Sofrimento

Leave a Comment


O sol pode raiar mais um dia, mas a escuridão é sempre o seu melhor parceiro.
Longe das luzes, do revelador, do brilho de mais um dia ela vive ... ou sobrevive.

O nome não importa, não é relevante para a história. Ela é mais uma com o destino infortuno de viver uma vida a dois em sofrimento constante, sob o abuso de alguém que se considera o alfa da casa e que a cada acto violento que cria acredita que demonstra o seu domínio.

O homem que outrora amou agora é um monstro.
Um figura que só a vê como um alvo onde descarga todas as frustrações que o mundo lhe dá, e quando não é assim castiga-a com violência e sem dó quando vê "erros" na sua mulher. Aos olhos dele a imperfeição merece castigo e ela não se rebelia perante tal punição.

Anos constantes de abuso sem escrúpulos fizeram com que ela perdesse a noção do que pode ser a felicidade, do poder sorrir ao espelho, do poder caminhar livre como é. Em vez de uma vida feliz abraçou esta violência e sofrimento como algo normal, do qual não consegue fugir, vendo como presente inevitável. A sua vida é isto, e ela já sem forças para mudar.
Longe vai a mulher que já foi, agora é só um corpo sem alma nem vontade de saber como viver sem sem maltratada.

Diariamente ela lambe as suas feridas quando se vê sozinha. Tenta com a mais banal maquilhagem esconder o testemunho de violência da noite anterior, a rotina diária para poder enfrentar as horas que ainda estão para vir ... todas as forças são necessárias para enfrentar mais um dia de tormento.

Todos os dias esta é a história de alguma mulher. Todos os dias esta é a sua vida.
Temos de ser capazes de acabar com esta crueldade e poder mostrar a estas mulheres que o sofrimento que passam não tem de ser normal ou rotineiro.
STOP À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

0 comentários:

Enviar um comentário